sábado, 21 de março de 2009

Tratamento Escolar

Há formigas em minha classe.Elas parecem correr de um lado para outro como se estivessem sufocadas mais do que eu.Olhando pro rélogio nervosa não vejo a hora que acabe aula de uma vez.Eu volto a temer os velhos problemas.Acho as vezes que preciso ir na psicóloga-Me tratar.No primeiro dia de aula o tempo já não ajudou.Mas eu estava bem tranquila.As pessoas me olharam estranho por ser nova.Alguns olhares como :Eu te conheço de algum lugar? Rostos conhecidos avistei da academia da Dadá.Puta merda!Todos estudam aqui! Já era de esperar de escola de bairro.Ok ok.A Mariana acertou quando disse que a primeira professora a dar aula seria de matemática.Mal começando o período eu já sinto sintomas de sono e perco a conta de bocejos que dei na aula.Invejei muito o turno da manhã que curtio um show com uma banda de abertura 'Volta as aulas'.Não podia ser melhor neh?! Mais no mais não tenho que reclamar...tudo certinho como devia ser.Gostei um pouco de tudo e principalmente do segundo nome:Maria.Que é uma coincidência em tanto.Caminhar a noite é muito bom e pelo caminho de casa não importa qual seja o tempo.Segundo dia...e acho que os dias agradáveis sem chuva com certeza viram em Março.Tenho que parar de vim cedo pra não ficar esperando demais aquele maldito sinal tocar.Certas vantagens tenho a noite:sair mais cedo.E começo do ano é tudo a mesma coisa,sempre tem alguma falta de professores,ae as piores matérias sempre estão disponivéis.Que saco man! Não acreditei quando fiquei sabendo que não teria aulas de história nem geografia.Que beleza.Por cima ganho aulas de artes a qual sou uma aluna exemplar na matéria.Sou criativa e levo jeito pra desenhos etc.Queria saber porque todas as professoras de português tendem em por medo nos alunos chegando já cheio de sermões...poderia falar na língua dos colegas:Professora mal comida.Esse tipo de professora tem costume de chegar já enchendo nós de escritas absurdas no quadro negro.Até parecemos sadios mais não ansiosos loucos para escrever no primeiro dia de aula em nossos cadernos brancos de capas favoritas.Acham que aproveitámos muito as férias e estamos prontos pra trabalhar.Até parece ironia pra mim.Cadê a moda antiga? Em se apresentarmos e aquela coisa toda? Bom...agora é so chegar em casa e passar meu rabisco todo a limpo bunito como tem que ser.E a real é que não sei até quando vai ser esta experiência em turno diferente.Logo estarei indo pra manhã e voltando a minha rotina com despertadores altos.Só quero apagar o ontem quando a verdade bateu na minha cara sendo crua e injusta comigo.Não vou ficar pensando que os dias vão demorar pra passar e que estaria a um passo de acabar uma etapa da minha vida com um sorriso na cara e os parabéns besta de formando pronto para encarar o mundo lá fora.Muito menus piadas e sermões alheios.Eu sei quando se esta falando da minha personalidade.Uma pessoa que aceita difícil uma decisão mais aprende com ela forte e com a cabeça madura.E é bom saber que não to sozinha nesta.O que cabe: "Errar é humano porém se a borracha gastou mais que o lápis é porque você errou demais."(Diamante de Mendigo)"Preciso ir na livraria e necessito ler"

Nenhum comentário:

Postar um comentário